O Reino de Deus foi apresentado por Jesus em seu ministério aqui na terra.
Interessante que a maioria dos cristãos não pratica o que Jesus ensinou. Você, caro leitor, já leu os capítulos 5, 6 e 7 do livro de Mateus? Peço que depois de ler o texto abaixo leia os referidos capítulo, medite, e responda para si mesmo: Você é um cidadão do Reino de Deus?
Nós, os cristãos, deveríamos parar para ler, meditar e principalmente colocar em prática o que ali está escrito.
Hoje aqueles que deveriam ser exemplo para quem não conhece Deus, dão os piores exemplos.
Sei que é difícil praticar e viver de acordo com os padrões bíblicos, mas se não começarmos aos poucos nunca chegaremos a estar de acordo com as características de um cidadão do Reino dos Céus.
Hoje é uma tal "teologia da prosperidade", que segundo os que pregam esta doutrina, todos nasceram para serem cabeça, todos nasceram para serem ricos.
Parece que nunca leram Deuteronômio 15:11 "Pois nunca cessará o pobre do meio da terra: pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." Livremente o verdadeiro cidadão dos Céus tem que ajudar ao necessitado, principalmente os domésticos na fé. Gálatas 6.10
Se a Bíblia fala que devemos ajudar aos domésticos na fé, e porque existe pessoas em nosso meio que devemos ajudar. Ora, pois como essa "teologia da prosperidade" se encaixa nisso? Não se encaixa biblicamente.
Amanhã seguitemos com este post.
Em Cristo